Letra

Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Postagens mais visitadas

Tempo de atividade

Dias online

Tags

Homenagem ao Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo

No dia 20/09 foi realizada uma homenagem ao Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo na Obra Social da Paróquia São Gabriel. A Obra José Fernandes de Araújo, mantém atividades de amparo e educação voltadas para crianças e adolescentes que vivem no bairro Taquaril e adjacências, na região Leste de Belo Horizonte. São, aproximadamente, 400 pessoas beneficiadas em dois projetos.

Fundação José Fernandes de Araújo

A parceria firmada com a Fundação José Fernandes de Araújo prevê acompanhamento e assessoria técnica e financeira ao projeto Escola Integrada, que presta assistência a meninos e meninas de 6 a 14 anos.

O objetivo da Escola Integrada é desenvolver oficinas de informática e atividades lúdicas, pedagógicas, esportivas e culturais, realizadas no Centro Pastoral Santo Arnaldo Janssem. A Fundação também atua conjuntamente com a Obra para o fortalecimento dos laços familiares.

Além da Escola Integrada, a OSPSG mantém a Creche Nossa Senhora Perpétuo Socorro, na qual acolhe e presta atendimento a 236 crianças de 2 a 6 anos, na modalidade Educação Infantil, das 7 às 17 horas. “Nossas ações têm como foco o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes em seus aspectos físico, cognitivo e social, contribuindo para a construção de uma vida digna e para o fortalecimento dos vínculos familiares”, diz o pároco e responsável pela OSPSG, padre João Stasz.

Queremos agradecer de modo muito especial Dom Serafim por fazer parte desta construção, no qual várias famílias são beneficiadas. Agradecemos também ao Pe. João e Ir. Matilda por implantar este projeto em nosso bairro. Ontem, dia 19/09 Pe. João comemorou mais um ano de vida, que Deus o abençoe em sua missão.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário